Powered By Blogger

“Um provérbio japonês diz que um bom mestre é aquele que aceita ser imitado por seus alunos; poder-se-ia acrescentar que um bom aluno é aquele que deseja ir mais longe do que seu mestre, e mesmo contra ele. Perpetuar o pensamento do mestre não é repeti-lo, é torná-lo vivo, é desenvolvê-lo até libertar-se dele” (Berthoz, 2005:15).

quinta-feira, 26 de julho de 2012


MATRÍCULAS ABERTAS

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO e EXTENSÃO

TÉCNICA KLAUSS VIANNA

O curso inédito no Brasil e no mundo é baseado na pesquisa técnica criada por Klauss Vianna, em parceria com Angel Vianna, desde os meados da década 1950, que influenciou a história da dança e do teatro no Brasil. Ao analizar o momento atual e os vinte anos passados do falecimento de Klauss Vianna, poderemos observar o constante interesse pela pesquisa deixada por este criador e o crescente número de estudos acadêmicos sobre sua vida e obra.

O curso é estruturado em torno de dois núcleos. O núcleo de disciplinas de fundamentos básicos, que diz respeito ao trabalho específico da Técnica Klauss Vianna, e que se desenrola ao longo dos dois anos do curso. E, o núcleo de disciplinas complementares, constituído de disciplinas que dialogam entre si e com o núcleo básico, reforçando a compreensão de corpo que conduz o curso, o corpomente em permanente comunicação com o ambiente com o qual evolui.

Este curso vem também preencher uma carência existente na formação de professores na área da educação somática de maneira geral, e do corpo na dança e no teatro, de maneira específica.

As demandas produzidas pelas transformações da área das artes na última década em todo o país, com abertura de novos cursos na área das artes cênicas, ampliação e organização do mercado de trabalho vêm gerando a necessidade de maior aprimoramento dos profissionais.
 

Coordenação: Neide Neves
Professores: Christine Greiner, Helena Katz, João de Bruçò, Jussara Miller, Luzia Carion, Marinês Calori, Neide Neves

Início em 11 de agosto de 2012
Duração - 2 anos
Aulas aos sábados, das 9h às 13h e das 14h às 17h

Matrículas até 4 de agosto
VAGAS LIMITADAS

COGEAE - PUC-SP -  Informações no telefone 3124-9600, das 9h às 20h30 
                                 e no sitewww.pucsp.br/cogeae 

Nenhum comentário:

Postar um comentário